ENCERRAMENTO TEMPORÁRIO
Apesar de, no momento em que tomamos esta decisão, não haver nenhuma indicação do Governo para o encerramento de restaurantes, o 100 Maneiras e o Bistro 100 Maneiras estarão fechados a partir de amanhã, dia 15.3.2020, sem data prevista para reabertura.
Há 11 anos em Lisboa, esta é a primeira vez que fechamos as portas em vez de as abrir… É uma decisão difícil mas inequívoca: não podemos, em boa consciência, continuar abertos.
Sentimos que temos de fazer tudo ao nosso alcance para proteger as famílias – as nossas, as da nossa equipa, as dos nossos clientes – e o mundo!
É uma decisão que tomamos sozinhos, sem apoios, sem ajudas, sem rede, com a noção de que o golpe financeiro que sofreremos poderá levar muito tempo a sarar.
É uma decisão que tomamos com o coração apertado mas leve por sabermos que estamos a fazer o certo, que neste momento não existe nenhuma outra solução.
Agimos antes que seja tarde demais. Esperamos que as ajudas oficiais cheguem, também, antes que seja demasiado tarde. Queremos continuar a alimentar as mais de 80 famílias que dependem do 100 Maneiras. Temos uma responsabilidade enorme para com elas e é por elas, também, que tomamos esta decisão: de os enviar para casa, para junto dos seus, para que, todos unidos, possamos conter este novo vírus e recuperar as nossas vidas.
Foi às nossas equipas, também, que cedemos todos os produtos alimentares que não são passíveis de armazenamento: para que nesta altura de açambarcamento de produtos essenciais tenham menos uma preocupação e possam cuidar melhor de si.
Esperamos voltar a reunir-nos em breve, como sempre o fizemos, sem medo de abraços, sem medo de beijos, partilhando comida, copos e risos à mesma mesa.
Até lá, mantenham-se a salvo, fiquem em casa, sejam responsáveis, generosos e solidários uns com os outros. Não deixemos que o medo destrua a grandeza do espírito humano.
Mesmo à distância, não deixaremos que este vírus nos separe. Durante este período, os nossos vouchers continuarão disponíveis para compra, via telefone, email ou online, com um crédito extra de 15% sobre o valor registado, para que possam ser usados, mais tarde, quando a “normalidade” regressar.
Nas nossas redes, iremos partilhar novos conteúdos que possam manter-nos ligados uns aos outros, como receitas de comida e coquetelaria literalmente “caseiras”, realizadas pelos nossos chefes de cozinha e de bar a partir das suas casas, que dêem melhores maneiras a esta quarentena. Porque acreditamos que unidos somos mais fortes.
Não vamos deixar este lindo país ir por água abaixo! 🥊✨
#staythefuckhome #weare100