CCA com marca 100 Maneiras
É oficial: Vítor Adão, chefe executivo do 100 Maneiras, é um dos seis cozinheiros apurados para a final do Chefe Cozinheiro do Ano 2018. A competição, que acontece há 29 anos, é uma das mais importantes da área no nosso país.
Para a final nacional, foram seleccionados os seis concorrentes que obtiveram melhor classificação nas etapas regionais: Norte/Centro, Lisboa e Sul/Ilhas. Nestas provas, os concorrentes tiveram de cozinhar, ao vivo e em frente a um júri, uma entrada, um prato de peixe, um prato de carne, um prato de forno ou tacho e uma sobremesa.
Em frente, para além de Vítor Adão, seguem os chefes Carlos Gonçalves ( Corinthia Lisbon Hotel, Lisboa), Fernando Cardoso ( Altis Belém Hotel & Spa, Lisboa), Jorge Fernandes ( Hotel Iberostar Lisboa, Lisboa), Pedro Pinto ( Vila Vita Parc, Porches) e Tony Martins ( Douro Palace Hotel Resort & Spa, Baião).
Na agenda dos finalistas, segue-se, agora, uma visita à Noruega, a convite da Norge, onde terão um novo desafio: apresentar um Amuse Bouche de bacalhau, servido numa das 6 peças criadas por artistas do projecto da Fábrica Moderna Untable Project.
Na final, marcada para dia 28 de Junho, no Mercado de Arroios, os concorrentes terão de voltar a apresentar o menu criado para as provas, aproveitando o feedback recebido do júri nas etapas regionais. Para além do título de Chefe Cozinheiro do Ano 2018, o vencedor receberá também 1 cheque Makro no valor de mil euros, uma viagem a Barcelona com visita à Fábrica Estrella Damm e um jantar no Tickets Barcelona e uma viagem à fábrica Rational, na Alemanha.