Bistro na Cocktail Week
De 11 a 19 de Outubro, o Bistro volta a juntar-se à Cocktail Week, a maior celebração nacional de coquetelaria.
Organizada pela Inter Magazine e The Bottle Affair, a iniciativa, na sua terceira edição, reúne bares e restaurantes de todo o país para brindar, literalmente, à arte dos cocktails, com eventos, jantares especiais, uma selecção de cocktails de oferta (em horários definidos) e a eleição do Melhor cocktail de Lisboa e do Porto.
No Bistro, a participação faz-se com um menu de jantar harmonizado com cocktails (68 euros/pessoa), criado especificamente para a data e apenas disponível nestes dias. Beet’s Me (tártaro de beterraba), Chocokhan (cevadinha de choco) e Hanami (sobremesa de sakura e framboesas) são os três pratos que se fazem acompanhar dos cocktails Six Beet Under (Altos Reposado, beterraba e trufa), Forest Gump (Beefeater 24, licor de pinheiro e cordial de lúpulo), e High Voltage (Absolut Elyx, sakura e pimenta Sichuan).
Mas não é só ao jantar que estes cocktails desfilam pelo Bistro, uma vez que todos fazem parte do menu Mixing Memories Vol.II, lançado em Agosto deste ano, estando por isso disponíveis para beber todos os dias, a partir das 12h.
Forest Gump, um dos cocktails incluídos no menu de jantar Dinner & Cocktails, é também candidato aos títulos de Melhor Cocktail de Lisboa e Cocktail Escolha do Público – estando esta última categoria aberta aos votos de todos. Inspirado numa tarde de Verão, o cocktail faz-se acompanhar de uma pequena história, à semelhança dos outros cocktails do menu: “Lembro-me quando era criança, pouco mais que bebé e me deixavam à sombra para um adormecer fresco e ao som de pássaros ao longe. Lembro-me quando começámos a namorar e parávamos debaixo dos frondosos ramos de pinheiro a estender uma manta e comer o que trazíamos no saco. E lembro-me também das festas…da música, do ritmo dos risos, do som da amizade. A felicidade absurdamente simples que cabe numa cerveja partilhada entre amigos no final de uma tarde de Verão.”
Uma semana para beber, brindar e votar – não precisamos de dizer em quem, pois não?…