Ljubomir “em retalhos”
Vinhos, cerveja, espirituosos, livros, facas, louça… Estes são alguns dos ingredientes que compõem o universo de Ljubomir Stanisic e que, desde dia 14 de Agosto, podem ser comprados na nova loja online do chefe de origem jugoslava.
Sob o mote “Retalhos na vida de um chefe”, a loja pretende reunir, sob o mesmo tecto virtual, todos os produtos desenvolvidos por Ljubomir ao longo dos anos – do primeiro Papa Quilómetros, lançado em 2011, ao vinho Bicho do Mato, produzido em parceria com Dirk Niepoort e acabado de lançar no mercado, estreando-se precisamente na loja online (com direito a promoção de lançamento). E servir de casa aos produtos que forem criados no futuro: caso da jaleca Bragard personalizada, com ilustração de Hugo Makarov, que estará disponível em breve.
A ideia para criar esta loja já vinha a ser amadurecida há algum tempo, sobretudo pela necessidade de tornar mais flexível a resposta aos muitos pedidos de compras de interessados que tinham dificuldade em deslocar-se aos diferentes pontos de venda de cada produto. Com o encerramento dos restaurantes durante dois meses, devido à pandemia, fecharam-se (literalmente) duas portas e abriu-se esta janela: a equipa acabou por ter o tempo e disponibilidade para, finalmente, colocar a ideia em prática.
Com a loja, foi também criado um novo logotipo e identidade visual para o chefe, assinados pelo designer Vasco Branco – responsável, por exemplo, pelo rótulo da aguardente Boca do Inferno.
Para já, são quatro as categorias que os visitantes podem consultar: “Cozinha”, “Livros”, “Bebidas” e “Mesa”, com produtos desenvolvidos pelo chefe em parceria com nomes como Delta Q, Loja do Sal, Bragard, ICEL, Telmo Roque, Leya, Esfera dos Livros, Niepoort, Real Companhia Velha, Azores Wine Company, Covela, Zimbro – Licores Serrano, Cerveja Letra, Vista Alegre, Bordallo Pinheiro e Eurico Rebelo, disponíveis para envios nacionais e internacionais.
Tal como o chefe, também a loja não deverá estar parada muito tempo: t-shirts, aventais, cadernos, carteiras e estojos em pele para facas são algumas das ideias no “forno”, que deverão estar prontas a consumir dentro de alguns meses.