100 Maneiras de aprender sobre café
Quanta ciência cabe numa chávena de café? Foi para descobrir a resposta a esta pergunta que, no passado dia 1 de Fevereiro, parte da equipa do 100 Maneiras se deslocou ao Centro de Ciência do Café, em Campo Maior. Aberto em 2014, com uma área total de 3426 m2, este espaço museológico com características únicas em Portugal e no mundo nasceu do desejo do Comendador Rui Nabeiro, fundador da Delta,de criar um espaço totalmente dedicado a transmitir o conhecimento sobre o café.
Durante um dia, quase duas dezenas de elementos da equipa de sala e cozinha tiveram não só oportunidade de descobrir mais sobre a história, a cultura e o mundo do café, como também de pôr em prática os conhecimentos adquiridos, com uma sessão de formação em técnicas de preparação e extracção de café e um módulo de mixologia do café orientado por Pedro Marmelo, barista do Centro de Ciência do Café que conquistou o primeiro lugar no Campeonato Português de Baristas 2017 e que representará Portugal no Campeonato Mundial, em Junho deste ano. A competição vem ilustrar o crescente reconhecimento destes profissionais, especializados em café de alta qualidade e que desenvolvem também novas bebidas que têm o café por base.
O objectivo da formação foi continuar a melhorar e especializar o serviço prestado nos restaurantes 100 Maneiras e preparar a abertura do novo restaurante do grupo, que deverá acontecer no primeiro trimestre de 2018. Novidades para breve, muito breve…