Vai haver Sangue no Bistro
Maio é mês de Sangue na Guelra, com a quinta edição do festival a chegar a Lisboa. Criado por Paulo Barata e Ana Músico, o quinto ano de Sangue na Guelra – Blood n’ Guts mantém-se fiel aos princípios fundadores, procurando trazer a Portugal os sub-chefes dos melhores restaurantes do mundo e jovens talentos em ascensão para uma série de jantares experimentais com o objectivo de dar a conhecer a melhor gastronomia da actualidade.
Um festival irreverente feito por e para gente irreverente que este ano, pela primeira vez, vai espalhar-se pela cidade, com 3 restaurantes a juntarem-se ao 1300 Taberna, habitual anfitrião dos jantares Young Chefs With Guts. O arranque dá-se a 14 de Maio e o palco será o Bistro 100 Maneiras. Na cozinha do Chiado, estarão Milton Anes (Lab), Chase Lovecky (The Clove Club, Londres), Leandro Carreira (Londrino, Londres) e Fábio Quiraz (Paparico), para um jantar exclusivo, com acesso limitado a 55 pessoas. Na agenda, seguem-se o Alma, Varanda Ritz Four Seasons e 1300 Taberna.
Mas nem só nas cozinhas se fará o Peixe na Guelra. Outra novidade desta edição é o Lisboa Food Festival: um festival gastronómico de dois dias, onde o grande público e cerca de 20 chefes se encontram para celebrar a sua versão de comida de rua. Marcado para os dias 6 e 7 de Maio, no Hub Criativo do Beato, o último dia do festival vai contar com a participação do 100 Maneiras – e a criatividade habitual que marca a cozinha dos restaurantes do chefe Ljubomir Stanisic.
Os bilhetes para o Lisboa Food Festival e as reservas para os jantares Young Chefs With Guts já estão disponíveis em http://www.sanguenaguelra.pt/