Bicho é Prata
A cerveja Bicho do Mato, criada pelo chefe Ljubomir Stanisic em parceria com a Cerveja Letra, acaba de ser distinguida com uma medalha de Prata no Concours International de Lyon (CIL).
Lançada no início de 2019 e já a ser distribuída numa segunda edição, com um rótulo especial, da autoria de Hélio Falcão, esta Imperial IPA (India Pale Ale), junta à base de centeio a especiaria preferida do chefe, ras el hanout (uma especiaria que é mistura de muitas outras, de origem marroquina), e os lúpulos americanos Mosaic, Citra e Summit, resultando numa cerveja encorpada, robusta, equilibrada e até inusitada, com aroma cítrico e tropical. É Ljubo levado à Letra – duro de roer, mas fácil de beber.
Na edição deste ano do CIL, prestigiado concurso que premeia os melhores vinhos, bebidas espirituosas e cervejas do mundo, concorreram um total de 7700 produtos, avaliados por um painel internacional de 850 juizes. A Bicho do Mato foi uma das mais de 1000 cervejas a concurso, arrecadando a Medalha de Prata (um dos quatro prémios que a Cerveja Letra conseguiu levar para casa, entre duas medalhas de prata e duas de ouro).
Produzida em lotes reduzidos (esta segunda edição contou apenas com 2505 garrafas), a Bicho do Mato está disponível para compra na loja online da Cerveja Letra, sendo que até ao final de Maio a marca está a oferecer, a quem comprar pelo menos 12 unidades, os portes de envio para Portugal Continental e duas garrafas de 33cl desta cerveja, usando o código BICHODOMATO. Uma cerveja 100% natural mas também 100% especial, agora ainda mais fácil de provar.