Dom Pérignon X 100 Maneiras
O Restaurante 100 Maneiras foi escolhido para o lançamento nacional do Dom Pérignon Rosé Vintage 2009. No próximo dia 16 de Novembro, o nosso restaurante com 1 estrela do Guia Michelin, vai ser palco de uma actuação especial… A partir das 20h, serve-se um jantar com um menu degustação exclusivo, uma harmonização de champanhe Dom Pérignon e uma actuação live a cargo de GPU Panic, que esculpirá à medida o ambiente sonoro desta noite única.
Dom Pérignon Rosé Vintage 2009 é um champanhe “radiante, cuja fruta aparece com toda a sua majestade, redonda, rica e generosa”. Depois de um início de Inverno particularmente rigoroso em 2009 na região de Champagne, com queda de neve intermitente e temperaturas muito baixas, a Primavera chegou quente mas chuvosa e o Verão, apesar das tempestades que levantaram preocupações acerca da saúde das vinhas, foi solarengo. Dias quentes, secos e cheios de sol marcaram o mês de Agosto. Até que, no início de Setembro, uma tempestade de granizo atingiu as vinhas em Hautvillers, Verzenay e Chouilly. No dia seguinte, porém, tudo tinha passado. O tempo de Verão regressara. E as uvas continuaram a amadurecer em completa serenidade, com a colheita a ter início a meio de Setembro, em condições “absolutamente idílicas”.
E é no céu que pretendemos estar também com o menu degustação de 13 momentos preparado especialmente para esta noite. Do já bem conhecido “Bem-vindos à Bósnia” a criações exclusivas como o Caviar, “bilinis” folhados e smântâna ou a Pintada, macadâmia e trufa branca, cada passo do jantar foi pensado para acompanhar da melhor forma a viagem que a Dom Pérignon serve nos copos, com a presença de quatro referências (para além do Vintage que é lançado), permitindo a quem se junta a esta experiência fazer um percurso por alguns dos seus champanhes mais icónicos.
A embalar a viagem, GPU Panic, nome artístico de Guilherme Tomé Ribeiro, traz um DJ Set desenhado para trazer o ambiente perfeito para o evento. Referenciado em meios tão influentes como o website Tsugi (França) e com grandes críticas em plataformas como o Deep House Amsterdam ou a Mixmag, o seu trabalho e notoriedade continuam a crescer, com colaborações prolíficas como a que mantém com Moullinex, com quem este ano embarcou numa tour.
Com um custo de 420 euros por pessoa, o jantar de dia 16 tem lugares limitados e as reservas para esta noite têm como único horário disponível as 20h. Para que a viagem se faça sem saltos nem sobressaltos – a não serem os das rolhas a deixar as garrafas.